quarta-feira, 7 de julho de 2010

A cegueira do amor

   Contam que uma vez reuniram-se todos os sentimentos e qualidades do homem em um lugar secreto da terra. Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre louca, propos a ideia: - Vamos brincar de esconde-esconde!
   A INTRIGA levantou a sombrancelha, a CURIIOSIDADE, sem  poder se conter perguntou : - Como é isso? É legal? Como se brinca?
   É um jogo - explicou a loucura - em que fecho meus olhos e conto até um milhão, enquanto isso, voces se escondem. Quando eu terminar de contar começo a procurá-los e o primeiro que eu encontrar ocupa o meu lugar no jogo para contar de novo.
   O ENTUSIASMO vibrou juntamente com a EUFORIA. A ALEGRIA deu tantso saltos que acabou convencendo a DUVIDA e até a APATIA,  que nunca se interessa por nada.
   1,2,3,4... começou a contar a locura.
   A primeira a se esconder foi a PRESSA que correu se esconder atras da primeira árvore do caminho.
   A PREGUIÇA caiu logo ao lado da preguiça e por ali ficou.
   A INVEJA se escondeu atrás do TRIUNFO que com muito esforço conseguiu subir na copa da [árvore mais alta.
   A GENEROSIDADE quase não conseguiu se escodner pois a cada lugar que encontrava parecia perfeito para seus amigos, ao contrário do EGOISMO que encontrou um ótimo lugar só para ele.
   Quando a loucura já contava lá pelos 999mil, o AMOR ainda não havia encontrado um lugar para se esconder, pois todos já estavam ocupados. Até que encontrou um roseiral e decidiu se esconder entre as belas rosas.
   Ao terminar de contar a loucura começou a procurar. Primeiro encontrou a pressa, que tropeçou na preguiça. Depois encontrou o triunfo e por dedicação a inveja. O egoismo não precisou ser encontrado, pois saiu correndo do seu esconderijo que era um ninho de vespas. 
   Assim, um a um foram sendo encontrados. Apenas o amor não aparecia.Quando a loucura, cansada de procurar estava dando-se por vencida, avistou o roseiral. Em meio as rosas percebeu que seus espinhos haviam ferido mortalmente os olhos do amor.
   A looucura pediu ao PERDÃO que intercedesse por ela pois não sabia como se desculpar.
   Decidiu que daquele dia em diante seria o guia do amor para sempre.
   Desde então o AMOR é cego e a LOUCURA por sua vez sempre o acompanha.
A. C.

2 comentários:

  1. A.C. a cada dia que passa observamos a maneira que voce tem se descoberto: uma menina mulher cheia de vida , vontades, sonhos e muitos sonhos que vem conquistando saqbemos que a caminhada é longa por isto estaremos sempre aqui pra te ajudar nos tropeços da vida chegou a sua vez vá e aconteça... Re e Ka bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Querida!
    Vc não imagina o quanto torço pelo seu sucesso... Conte comigo nessa caminhada, quero te ver bem, feliz e realizada, de cabeça erguida!
    Nunca é tarde para recomeçarmos...
    bjs

    ResponderExcluir